4 Comentários
Avatar de User
Avatar de America Medeiros

Ai que delicia esse deploy de hoje. Eu comecei com ABAP porque um amigo conseguiria me indicar no trampo dele se eu aprendesse o mínimo pra ser uma jr. Hj trabalho com ABAP e sigo estudando a mesma. Todavia há 6 meses atrás, quando comecei, eu ouvi muito que ABAP era muito fechado, que estava morrendo, e eu devia aprender outra. Aprendi HTML e CSS e descobri que não sirvo pra frontend, olhei pra JAVA e fiquei até triste kkkkkkkkk Ai encontrey Python que eu achei confortável e comecei a estudar um pouco também nos meus horários livres. Mas é como você disse, a melhor linguagem é aquela que paga nossas contas, eu trabalho com ABAP então deixar focar em outra não faz sentido no momento.

Expand full comment
Avatar de Guilherme

Todos nós já passamos por isso em algum momento né Giu 🤭

Expand full comment
Avatar de Gabriel Teixeira Melo

Comecei com python por causa da faculdade, mas hoje em dia estou no foco com C# e Javascript, além de ter bastante vontade de codar em GO no futuro.

Parabéns pelo texto! 😄

Expand full comment
Avatar de Fabricio

Olá! Adorei o texto ("PHP morreu" hahahahahahahahahahahahaha antigamente eu dizia que PHP não dá dinheiro xD).

Nas minhas experiências profissionais eu sempre fui muito curioso quanto a programação. Bom, pelo menos houve um momento em que eu queria aprender o que eu visse pela frente, tipo, comecei aprendendo C#, dai aprendi Delphi na faculdade porque lá eles usavam Portugol e eu achava ruim aprender por ali porque eu não utilizaria em nenhum canto. Dai eu entrei no meu primeiro emprego sabendo C# e, quando baixei o código-fonte era em VB, então tive que aprender VB. Onde eu trabalhava tinha um pessoal que travalhava com COBOL, dai lá foi o curioso aprender aquilo... Da faculdade de Economia eu já sabia R. Fora as que eu uso hoje (Python e SQL)... Acho que para quem está iniciando hoje na área o que menos se deve pensar é se aquela linguagem deve ser aprendida ou não; em um momento em que se está aprendendo, tudo que é novo traz experiências, e a curiosidade precisa ser o carro chefe de quem programa. Bom fim de semana!

Expand full comment